Lajes Alveolares

Lajes alveolares são painéis de concreto protendido com seção transversal constante e alvéolos longitudinais, responsáveis pela redução do peso da peça sem perda de capacidade resistente, proporcionando menores cargas na estrutura e nas fundações.
São produzidas em pistas de protensão com largura fixa de 1,25m e alturas de 16, 21 e 26 cm. O concreto utilizado tem elevada resistência característica à compressão e aços especiais para protensão.
De fácil instalação, com geometria e acabamento impecáveis, as lajes garantem precisão na montagem e beleza no conjunto da obra. Possui grande liberdade de fundação devido ao vazio existente no interior das peças, facilita a execução das instalações hidráulicas e elétricas.
A versatilidade do seu uso, aliada à simplicidade da montagem, contribui consideravelmente para o processo construtivo racionalizado, tornando-se uma opção bastante competitiva devido ao aumento de produtividade e à otimização de gestão de recursos.
Elas podem ser utilizadas não só como elemento exclusivo do sistema de estrutura pré-moldadas, como também em soluções mistas com estrura de concreto moldado “in loco”, estruturas metálicas ou mesmo apoiada em alvenaria estrutural.

Vantagens

Vence grandes vãos;
Face inferior da laje acabada;
Dispensa escoramento;
Agilidade na montagem;
Redução de materiais estocados em obra;
Resistência para cargas elevadas;