Blog

4 dicas de segurança na construção civil

08/06/2016 - Categoria: Trabalhador

Fornecimento de equipamentos de proteção.

Fornecer os equipamentos de EPI`s (equipamentos de proteção individual) necessários a cada trabalhador adequando-as a atividade que será desenvolvida.

Treinar e conscientizar a equipe.

O fornecimento de EPIs, por si só, não resolve a questão da segurança no canteiro de obras. Para isso, ele deve estar aliado ao treinamento e à conscientização da equipe a respeito da importância da utilização e o manuseio correto dos equipamentos e das ferramentas.

Avaliação de cronograma.

Um dos motivos para a ocorrência de acidentes em canteiros de obras é a execução acelerada das atividades, o que muitas vezes acaba fazendo com que os funcionários negligenciem a realização de procedimentos necessários e a utilização dos equipamentos de proteção.

Faça planejamentos e análises.

O planejamento de materiais, de layout do canteiro, de cronograma, de EPIs, entre outros, é fundamental na garantia da segurança nas obras. É através dele que as empresas conseguem avaliar os riscos, criar ações que ajudem a minimizar as ocorrências de acidentes e identificar a melhor forma para a execução das atividades.

Realizando pequenas ações é possível evitar problemas maiores e ainda garantir segurança, bem estar aos trabalhadores. Além de favorecer para o andamento da obra.

FONTE: Mobuss Construção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.